terça-feira, 5 de julho de 2011

"Torna-te eternamente respnsável por aquilo que cativas..."

Oi, tem já tem tempo que eu nao venho por aqui, mas sim, estou vivo. Não sei por onde começar. esse tempo todo sem vir aqui... Nossa, quanta coisa acumulada, mas enfim, vamos parar de delongas.

Eu já sabia. Ou melhor, eu esperava isso de voce. Mas nao dessa forma, nao como tudo aconteceu. Eu mais uma vez pus todos os defeitos de alguém amado em uma caixinha preta, o tranquei, ignorei o quanto pude... Mas no final, voce era tudo aquilo, voce fez tudo aquilo.

Mas, sabe por que doeu mais? Porque eu te cativava, eu cuidava de voce, ou ao menos eu pensava que o fazia. Eu quis te proteger das coisas ruins do mundo, aquelas que eu experimentei, me machuquei por elas, e nao as queria pra voce... Mas, eu te perdi pra voce mesma, para sua própria inconsequencia inoscente...

E agora? Não tenho o direito mais de cuidar de voce. E sabe por que não? Voce é assim, nao vai mudar. Meus dedos vão se calejar, minha boca vai secar de tamanho pranto, eu vou me entristecer... E voce? Nao vai mudar. Vai se enrolar nos próprios problemas... Vai mentir por vergonha e arrependimento, vai negar seus atos... Eu vou tentar me manter afastado, vou matar voce por dentro, ou ao menos tentarei. E mesmo que isso acontecer, o fantasma do seu corpo cheio de vida, continuando seu caminho, vai me assombrar. A cada foto tirada que eu nao participar, a cada atualização com semblante feliz sua... Tudo isso vai me incomodar. E sabe porque? Não é pelo simples sadismo de voce estar feliz, é pelo simples fato de eu nao mais fazer parte dessa felicidade.

E pensando por esses dias, na aura negra do meu quarto, tendo meu único momento de tristeza depois de tudo, após um telefonema seu, eu pensei em todas essas coisas. Não sei, sinceramente eu nao sei o que vou fazer. Mas saiba de uma coisa, eu lhe disse isso uma vez, que por te cativar, por ti serei eternamente responsável, por isso todos os seus erros me abalam tanto... Mas será que irão continuar me abalando, se suas mãos eu soltar, e te deixar seguir sozinha? Olha o que apenas seis meses sem a minha presença te fez. Eu esperei mais de voce, esperei o que eu faria, o erro nao foi só seu, achei que tinhas crescido, e te tratar como adulto, esse foi meu erro...

PS: A dor de deixar uma criança caminhar com as próprias pernas rumo a um caminho que ela nao sabe onde, para um adulto é enorme. Mas se nao o deixarmos seguir sozinhos, eles nunca, NUNCA irão aprender, e quando voce nao se importa mais, é quando voce vê que essa crinça cresceu, será que eu nao devia deixar apenas voce crescer? Serias responsável, e eu, nao teria motivos nem razões para me preocupar.

Um comentário:

  1. É horrível, não? A vontade de arrancar o coração com as mãos e ver ele parar de bater pra ver se o incômodo, o aperto e a sensação de sufocamento param.

    Eu daria tudo pra estar no seu lugar, irmãzinha; pra você nunca ter que passar por isso.

    A nossa alma parece um daqueles quartos de bagunça: você vai jogando desordenadamente coisas pra quando precisar e num belo dia você resolve colocar a casa em ordem e percebe que tantas coisas, belas e importantes são só lembrança e poeira.

    ResponderExcluir