domingo, 13 de junho de 2010

Cansaço

Cansaço. Para muitos pode ser algo que chega ao extremo físico ou mental. Ou pode ser simplesmente o inicio do seu limite.

Depois de muitos acontecimentos, que serviram para que eu escrevesse esse texto, e espero que para você que está lendo agora faça alguma diferença, foi que surgiu a idéia de compartilhar com você certas experiências.

No primeiro ato de um problema, pensamos que vamos enlouquecer, ele pode até ainda não ter começado a desmoronar em nossas cabeças, mas já achamos que não vamos conseguir, ou que vai ser difícil, ou em alguns casos o desespero já toma conta.

Mas, você só vai saber até onde esse problema, ou situação inóspita vai dar, quando ele chega ao fim, ou quando seu limite a essa situação chega. É quando o cansaço aparece.

Especificamente, meu cansaço, pode ser um pouco diferente do seu.

Cansei-me, de tentar interagir com as pessoas, a automaticamente ser algo que eu não quero, cansei-me de ter uma concepção de uma pessoa e logo depois escutar conversas alheias sobre o caráter desta e confundir minhas concepções sobre a mesma, cansei-me de não ser escutada devido a pouca idade, cansei-me de tentar ajudar as pessoas por erros que poderiam ser evitáveis, cansei-me de ficar na aula, em meu lugar enquanto todo mundo parece estar feliz vivendo o que se diz ser a adolescência, e por algum motivo, não participo, enxergando todos como um simples borrão preto – todos meramente iguais – cansei-me de desperdiçar demonstrações de afetos com os outros e me machucar em seguida, cansei-me também da indiferença como vejo tudo, e no final quando vejo, cansei-me de mim mesmo.

Esses problemas, podem até não ser iguais aos seus, mas você que está lendo isso agora tem uma coisa em comum comigo.

Não está mais suportando. Não suporta mais como as pessoas te olham, não suporta mais tentar saber o que as pessoas pensam de você, não suporta mais sofrer pelas mesmas coisas, nãos suporta mais ver tudo e não fazer nada, não suporta como ao seu redor só existem pessoas com máscaras e se vê sujeito a ter que também usar uma, não suporta mais as pessoas não ligarem para se sofrimento, não suporta mais, seu limite, junto com o cansaço, parece ter batido á sua porta...

E o pior, conselhos, opiniões, ou ofensas, não vão te ajudar a sair deles, o caminho, a solução para isso, é você sozinho numa estrada que nunca esteve, tendo que tentar várias direções, errando, até achar a que chega em seus objetivos...

Você se vê na maioria das vezes, o otária de todas as situações. É você quem vê, a falsidade nas pessoas e tenta avisar alguém do perigo, e acaba ganhando um ódio que não precisava ser seu, é você quem tem respeito pelo namorado da amiga, mas logo em seguida vê uma das de seu grupo, fazendo o contrario, é você.

De longe, não estou dizendo que o PROBLEMA está em você. O que há de errada então?

De como e com quem você os encara.

Vai doer muito, até você perceber, que nem todo mundo te ama, e quem disse um dia te amar, pode ser aquela pessoa que vai apunhalar você, vai doer muito quando você descobrir que certas coisas eram meros sonhos, tudo pautado em uma mentira, e vai doer muito quando descobrir isso enquanto está sozinho...

Então, caro amigo, como disse no inicio, escrevi isso para o melhor das intenções fazer com quem lê agora, mesmo que não faça algum sentido, pois não sou senhor do tempo para nada prever, nem um caluniador para alguma coisa insinuar.

O que quero, apenas te ajudar. Porque por este caminho que eu mencionei, por ele um dia passei, e te vendo no meio dele, quero te ajudar, pois sei uma saída. Mas não sei seus espinhos, nem os perigos, só sei que por este local, eu vi uma fresta da luz.

Uma dica? Tente pensar de acordo com a sua idade, pois ela eu nem faço idéia. Se errar foi por inocência de um ser jovem, e se acertar foi por ter uma cabeça madura, por isso não se cobre, e nem tente apressar as coisas. Porque sobre o tempo, eu tenho outras convicções e sobre ele, já é uma outra historia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário